A Maratona é uma prova que está engasgada e que ainda não consegui colocar no meu currículo.

Durante muito tempo não tive vontade de encarar os 42,195km. Confesso que gosto muito dos 21k, ele requer uma certa preparação, mas o ciclo é bem mais simples e não requer tanta dedicação. Em 2019 resolvi tentar, porém alguns contratempos nas semanas anteriores colaboraram para eu não finalizar a prova. Corri bem até o km 30, quando resolvi desistir da SP City em São Paulo.

Venho em um ritmo constante de treinos há alguns anos, variando entre tempos focados apenas na corrida e outros me dividindo entre os diversos esportes que eu gosto, natação, ciclismo, beach tennis e tênis.  

Fiz algumas provas de entre 5 e 21km e acabei me inscrevendo para uma Maratona que acontece em São Paulo no mês de abril. Por que São Paulo novamente? Pela logística simples de viagem. Só isso. 

Eu vivo entre amor e ódio com uma planilha estruturada de treinos. Gosto de ter um planejamento e saber o que tenho que fazer, mas ao mesmo tempo isso me engessa e me traz uma obrigação desnecessária de performar de acordo com o proposto. 

Resolvi, então, tentar diferente. Não ficarei o ciclo de 6 meses completamente focada nos treinos específicos. Decidi acumular os quilômetros necessários nos primeiros meses, correndo de maneira tranquila, dentro do que eu consigo me organizar no momento. 

Essa semana iniciei o primeiro mês do ciclo que está programado assim: 

*Lembrando que eu já estava correndo entre 30 e 35km por semana há algum tempo. Não estou pulando nenhuma etapa. 

E assim foi concluída a 1ª semana com sucesso:
24 km corridos (7/7/10km) + 1500m natação + 2 treinos de força.

Confesso que gostei de correr sem muita pretensão ou preocupação de estar no ritmo correto. Os 10km foram embaixo de muita chuva, com alguns morros e alma lavada. Seguimos animada com a ideia de concluir os 42k.

8km com muita chuva + 2km muito molhada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *